Moraes determina que Bolsonaro seja transferido da Polícia Federal para a Papudinha

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. A unidade é conhecida como “Papudinha”.

A cela que Bolsonaro passará a ocupar tem área total de 64,8 metros quadrados, sendo 54,7 metros quadrados cobertos e uma área externa de 10 metros quadrados serão de área externa. O local onde o ex-presidente cumprirá pena conta com banheiro, cozinha, lavanderia, quarto e sala.

O magistrado determinou que Bolsonaro terá assistência integral de médicos particulares por 24 horas. No caso de ser necessário ir ao hospital em caso de urgência, a defesa do ex-presidente deve comunicar em até 24 horas após a ida.

Moraes ainda manteve autorização para que Bolsonaro receba visitas da família – a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, os filhos Carlos Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro e Laura Firmo Bolsonaro, além da enteada Leticia Marianna Firmo da Silva. As visitas devem ocorrer às quartas e quintas-feiras das 8h às 10h; 11 às 13h ou 14hs às 16h.