Após a atriz Maitê Proença ficar parcialmente na esteira do título do Botafogo na Série B, com direito a pintura corporal para minimizar a nudez explícita, o escritor Paulo Coelho prometeu seguir o mesmo caminho caso o seu time, o Clube de Regatas Vasco da Gama, seja rebaixado.
“Se Vasco for rebaixado, quem fica nu na neve sou eu – e posto aqui. Sem pintura corporal. #VexamePoucoÉBobagem”, postou em uma rede social o escritor.
Esta não é a primeira vez que Paulo Coelho se manifesta em prol do Vasco. Há meses, quando o cruz-maltino foi campeão carioca e quando eliminou o rival Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil, o escritor também fez questão de demonstrar sua paixão pelo clube de São Januário. Na ocasião do título, postou: “Dizem que a derrota ensina. Hoje não aprendi nada e estou muito feliz! Vasco!”.
Já ao vencer o Rubro-Negro, citou um trecho de uma música da torcida vascaína que é uma adaptação de uma composição sua em parceria com Raul Seixas (“Eu nasci há dez mil anos atrás”): “Sem tripudiar (e já tripudiando), eu nasci amando o Vasco demais!”.
Com a vitória sobre o Santos FC no domingo (29), o Vasco alcançou 40 pontos e chega ao final do torneio, no próximo dia 6, com chances de escapar do temido rebaixamento. Entretanto, para isso precisará praticamente de um “milagre”: vencer o Coritiba no estádio Couto Pereira e torcer por tropeços (empate ou derrota) de Avaí – que encara o Corinthians – e Figueirense – que enfrenta o Fluminense.