Lava-Jato: PF deflagra nova operação e cerco contra o alarife Lula vai se fechando

lula_1005

Ao avaliar mais uma etapa da Operação Lava-Jato, deflagrada nesta quarta-feira (27), o líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR), afirmou que o cerco contra o ex-presidente Luiz Inácio da Silva fecha-se de tal forma que resta ao petista apenas elevar sua retórica para atacar os investigadores.

Desta vez, a investida da força-tarefa atingiu a Bancoop, cooperativa habitacional dos bancários paulistas que foi comandada pelo ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, uma empresa offshore e a empreiteira OAS, que concluiu um condomínio no Guarujá onde a família Lula possui cotas e seria proprietária oculta de um triplex de cobertura.

“A Polícia Federal já está na vizinhança de um dos principais chefes da organização criminosa que assaltou não só a Petrobras, mas diversas empresas públicas do país. Com a investigação contra os seus filhos e outra sobre a evolução de seu patrimônio pessoal, Lula partiu para o ataque. Mas a ação de hoje mostra que a Justiça, o Ministério Público e a Polícia Federal não se intimidaram”, afirmou o líder do PPS.

Batizada de Operação Triplo X, a 22ª etapa da Lava-Jato tem como objetivo apurar um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo negócios imobiliários, empresas offshore e operadores do Petrolão, o maior escândalo de corrupção da história da humanidade.


Estão envolvidas, além da OAS, as empresas Murray Holdings LCC, dona de um triplex vizinho ao que Lula teria opção de compra no mesmo condomínio do Guarujá, e a offshore Mossack Fonseca. Ao todo, a Justiça determinou o cumprimento de seis mandados de prisão temporária, dois de condução coercitiva e 15 de busca e apreensão. As diligências ocorreram nas cidades de São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo e Joaçaba (SC).

Para o líder do PPS, o avanço da Operação Lava-Jato ainda trará muitas novidades neste ano. “Trata-se de um esquema de corrupção tão sofisticado e amplo que teremos novos episódios que podem sacudir ainda mais a política brasileira. Por isso, a sociedade precisa manifestar todo seu apoio aos policiais, procuradores e integrantes da Justiça envolvidos neste trabalho. Até porque eles vêm sendo alvo de perseguição e tentativa de intimidação por parte de políticos e outros investigados”, defendeu Rubens Bueno.

Cada vez mais acuado, Lula, o agora lobista-palestrante, ameaçou reforçar o número de ações contra jornalistas e blogueiros, os quais têm dado amplo espaço aos escândalos patrocinador pelo partido político que foi comparado a uma organização criminosa. A atitude do alarife-mor do PT não passa de mais uma tentativa de intimidar os veículos de comunicação, sinal de que o ex-presidente avança na rota do desespero.

Lula pode dizer o que bem quiser, até porque o Brasil ainda é uma democracia, que como tal contempla de forma clara a livre manifestação do pensamento, mas não será com bravatas distribuídas aos bolhões que o UCHO.INFO abrirá mão do seu compromisso de informar com responsabilidade e seriedade, sempre fiel à verdade. Essa demonstração de desespero mostra de forma inconteste que o editor do site acertou quando denunciou o esquema de corrupção criado para substituir o Mensalão do PT, que ao ser comparado ao Petrolão não passa de crime de pequena monta.

apoio_04