Lula afirma que não aguenta mais falar sobre sítio em Atibaia e apartamento no Guarujá

lula_1008

Na segunda-feira (15), o ex-presidente Luiz Inácio da Silva fez um desabafo durante reunião do conselho consultivo da presidência do PT. Ele é alvo de investigações do Ministério Público Estadual e da Operação Lava-Jato sobre um apartamento no Guarujá e um sítio em Atibaia, ambos em São Paulo.

“Não aguento mais falar disso. O Luiz Marinho vai lá em casa e só quer falar disso. Chego no Instituto para trabalhar e só falam disso. Não aguento mais”, reclamou o petista, conforme relatos de conselheiros.

Vale destacar que a “escalada de ataques ao companheiro Lula” foi incluída pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, na lista de temas prioritários da reunião.

Diante do desabafo do ex-presidente, o assunto acabou ficando em segundo plano. Na última semana, durante reunião do conselho do Instituto Lula, o petista já havia evitado o assunto e chegou a interromper uma convidada que insistiu na pauta.


O PT e o Palácio do Planalto esperam uma resposta definitiva de Lula sobre o sítio que utiliza em Atibaia. Segundo o Instituto Lula, o ex-presidente e seus advogados preparam uma “resposta cabal”.

Durante a reunião, o presidente do PT apresentou um texto “em defesa de democracia” no qual conclama o partido a sair em apoio a Lula. “Tarefa muito especial e prioritária neste início de 2016 é a montagem de uma poderosa bateria de ações, recursos, debates e mobilizações de solidariedade a Lula”, ressalta o texto.

“O ataque a Lula é um ataque a determinado projeto de Nação, a todo projeto de Nação que se assente na busca de justiça, igualdade, liberdade, inclusão e participação de todos. O ataque a Lula é a confissão maior, pelas elites golpistas, de que não conseguirão impor o retorno de uma dominação excludente através de qualquer disputa que seja pautada pelo respeito às regras do jogo democrático”.

Movimentos sociais que integram a Frente Brasil Popular vão fazer uma manifestação em defesa do ex-presidente na frente do Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, onde está marcado depoimento de Lula para falar sobre o tríplex no Guarujá.

apoio_04