Stan Lee, o mestre das histórias em quadrinhos, morre aos 95 anos

Considerado uma lenda das histórias em quadrinhos e responsável pela criação dos heróis mais emblemáticos da Marvel Comics, Stan Lee morreu nesta segunda-feira, em Los Angeles, aos 95 anos.

A informação foi confirmada pela filha de Stan, Joan Celia Lee, em entrevista ao portal TMZ. “Meu pai amou todos seus admiradores. Foi um homem decente e grande”, disse Joan ao TMZ.

De acordo com as primeiras informações, Lee teria sido levado no início da manhã para um hospital de Los Angeles, onde acabou falecendo. As causas da morte ainda não foram divulgadas pela família, mas o quadrinista vinha sofrendo nos últimos com vários problemas de saúde. Além disso, em 2017 Stan perdeu a esposa, Joan Lee, com quem foi casado por mais de 70 anos.


Nascido Stanley Martin Lieber, em 1922, em Nova York, foi uma das maiores referências da cultura pop das últimas cinco décadas, responsável pela criação de personagens icônicos como Hulk, Homem Aranha, Homem de Ferro, Demolidor, Quarteto Fantástico, Deadpool, Vingadores e X-Men, todos na Marvel Comics.

“Escreva coisas que você quer ler. Se trata de escrever coisas que você acredita que eles (os leitores) querem ler. Você não os conhece, mas conhece a si mesmo. Deve haver alguém como você, que gostará do que você escreveu”, disse Stan Lee em agosto do ano passado, ao participar de homenagem em Los Angeles à sua brilhante carreira.

“O que eu fiz foi tentar escrever histórias que eu gostaria de ler. De um modo ou outro, funcionou”, destacou Lee.