O governo genocida de Israel, comandado pelo facínora Benjamin Netanyahu, lançou novos ataques em Beirute, no Líbano, na madrugada de quinta-feira (3), pelo horário local – noite de quarta-feira (2) no Brasil. Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas, segundo o Ministério da Saúde libanês.
Os ataques ocorreram em áreas predominantemente cristãs de Beirute, invalidando o discurso mitômano de Tel Aviv de que os alvos eram do Hezbollah.
De acordo com as Forças de Defesa de Israel, ataques de precisão estão sendo lançados contra o grupo extremista Hezbollah. Explosões foram reportadas nos subúrbios de Beirute, além da região central da capital.
Nos últimos dias, Israel realizou uma série de ataques aéreos contra alvos do Hezbollah em Beirute. Além disso, militares mantêm uma frente de batalha no sul do país, na região de fronteira com Israel.
Somente na quarta-feira, 46 pessoas morreram e outras 85 ficaram feridas em ataques israelenses, segundo informações do governo libanês. Além disso, oito soldados israelenses morreram.
O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) reuniu-se em caráter emergencial nesta quarta-feira para discutir o conflito no Oriente Médio. O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu para que a soberania do Líbano seja respeitada, algo que o UCHO.INFO cobra desde o primeiro ataque ao território libanês.
O representante do Líbano na ONU afirmou que Israel mente ao afirmar que faz ataques precisos contra o Hezbollah. Segundo ele, milhares de civis estão desabrigados e o país precisa de ajuda humanitária urgente.
O governo libanês informou que mais de 1 mil pessoas morreram e 6 mil ficaram feridas nos últimos dias devido aos ataques israelenses. Entre as vítimas mortas estão 156 mulheres e 87 crianças.
Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.