Trump ameaça o grupo Hamas e exige a libertação imediata de reféns israelenses

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem se valido de ameaças para intimidar nações, ocupar as manchetes internacionais e distrair os incautos que lhe confiaram o voto. Nesta quarta-feira (5), Trump postou mensagem de “ultimato” ao Hamas, que controla a Faixa de Gaza, exigindo a libertação imediata dos reféns israelenses.

O mandatário americano afirmou na mensagem que está “mandando a Israel tudo o que precisam para terminar o serviço”, em referência ao apoio militar aos israelenses israelense na campanha contra o grupo extremista palestino. Israel devastou o território palestino e deixou mais de 45 mil mortos, de acordo com o Hamas.

A primeira fase do cessar-fogo entre Israel e Hamas terminou oficialmente no último sábado (1º). A renovação ainda é incerta. No domingo, Israel interrompeu a entrada de ajuda humanitária no território palestino.

“Libertem todos os reféns agora, não depois, e devolvam imediatamente todos os corpos das pessoas que vocês assassinaram, ou ACABOU para vocês”, afirmou o presidente dos EUA, referindo-se também aos restos mortais de israelenses mantidos pelo Hamas: “Somente pessoas doentes e perversas mantêm corpos, e vocês são doentes e perversos!”

“Este é o último aviso! Para a liderança [Hamas], agora é a hora de deixar Gaza, enquanto vocês ainda têm uma chance”, diz o post.

No início de fevereiro, em mais um de seus delírios, Trump anunciou, ao lado do premiê israelense, Benjamin Netanyahu, a ideia de os EUA assumirem a Faixa de Gaza, transformando o local em uma espécie de “Riviera do Oriente Médio”, com resorts e economia voltada para o turismo. “Ter aquele pedaço de terra, desenvolvê-lo, criar milhares de empregos. Vai ser realmente magnífico”, ele disse.

Ao discorrer sobre a ideia, Trump defendeu enviar palestinos para outros países árabes, como Egito e Jordânia, sem o direito de retorno para a Faixa de Gaza, o que é definido como limpeza étnica pelo Direito Internacional.

Na mensagem desta quarta-feira, o presidente americano falou de um “lindo futuro” para a população civil de Gaza, sem dar detalhes. “Para o Povo de Gaza: Um belo Futuro os aguarda, mas não se vocês mantiverem Reféns. Se vocês fizerem isso, vocês ESTARÃO MORTOS! Tomem uma decisão INTELIGENTE.”

Donald Trump insiste em viver à margem da realidade, como forma de agradar à parcela dos eleitores americanos votou em um cidadão descontrolado que ultraja as leis locais sem qualquer dose de cerimônia. A ameaça de “terminar o serviço” significa concluir o genocídio iniciado por Netanyahu.

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.