
Ex-senador da República e ex-governador do Paraná, Alvaro Dias retornou ao MDB nesta segunda-feira (15). O evento de filiação, convocado pela direção estadual da legenda, teve lugar no Restaurante Cascatinha, no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba.
Alvaro Dias estreou na política como vereador do MDB em Londrina, no fim da década de 60. Desde então, foi eleito deputado estadual, deputado federal, senador e governador.
No convite para o evento que marca o retorno de Alvaro Dias ao MDB, depois de oito anos no Podemos, uma frase merece destaque: “quem volta para casa não erra o caminho”.
Na última semana, em conversa com o UCHO.INFO, Alvaro Dias mostrou-se disposto a concorrer ao Senado nas eleições de 2026. Se por um lado o MDB tem estrutura partidária a ser disponibilizada a uma candidatura de peso ao Senado, Alvaro, por outro, mantém inegável capital político.
Considerando que o Congresso Nacional vive à sombra da pior legislatura de todos os tempos, situação que alimenta avalanche de críticas, o retorno de Alvaro Dias ao Senado dará ao Parlamento brasileiro novos ares, possibilitando o resgate da confiabilidade.
Quem acompanhou com proximidade o cotidiano do Senado nos últimos anos sabe o quão importante é a presença de Alvaro Dias na Casa legislativa.
Independentemente de, ao longo dos anos, ter defendido os interesses do Paraná, Alvaro Dias sempre demonstrou assertividade nas propostas e discursos que buscavam contemplar os interesses e as necessidades do País como um todo, na esteira de uma visão múltipla e ampliada de Brasil.
Ponderado, avesso ao populismo e com larga experiência, Alvaro é o candidato certo para o processo de renovação de que o Senado tanto necessita, como forma de se desvencilhar do modo colérico e oportunista de fazer política adotado por muitos senadores.
No contraponto, o MDB, que almeja retomar o protagonismo no Congresso, acerta não apenas ao recepcionar Alvaro Dias em seu retorno à legenda, mas principalmente ao endossar sua candidatura ao Senado no próximo ano.






