
Uma matéria do jornal britânico Daily Mail, publicada nesta segunda-feira (26), retomou as especulações sobre o estado de saúde do ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher, que se acidentou em 2013.
O estado de saúde do heptacampeão mundial de Fórmula 1 é um segredo guardado cuidadosamente pela família e por amigos próximos, um mistério desde o grave acidente sofrido por Schumacher nos Alpes Franceses no fim de 2013, do qual não se recuperou até hoje.
Agora, o tabloide britânico noticiou que o piloto alemão não está acamado e que fontes próximas à família afirmam que ele “pode ser levado para passear numa cadeira de rodas por sua propriedade de 30 milhões de libras em Maiorca e por sua residência de 50 milhões de libras em Gland, às margens do Lago de Genebra”.
Schumacher melhorou?
A imprensa alemã repercutiu a notícia e acrescentou que isso não é exatamente novidade. “Isso já se sabe há anos”, escreveram os tabloides Bild e BZ.
“O arcebispo Georg Gänswein revelou numa entrevista de 2018 à revista Bunte sobre sua visita dois anos antes: ‘No início da minha visita, um terapeuta trouxe Michael para a sala de estar’”, escreveu o Bild.
“E ainda: ‘Tenho a sensação de que ele percebe os encontros e mantém um diálogo interior consigo mesmo’”, prosseguiu o jornal, citando Gänswein.
“Schumacher está melhor? Isso é incerto. Tudo o que se sabe é que ele continua lutando por sua recuperação”, completou o Bild. (Com Deutsche Welle e agências internacionais)





