Olho no mundial – Cavaleiros de cinco estados (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Mato Grosso), do Distrito Federal e do Uruguai disputam pelas trilhas do Regimento de Cavalaria e Guarda a primeira prova do Campeonato Brasiliense de Enduro Equestre desta temporada. A etapa também é válida para o Brasileiro da modalidade.
A prova, dividida em seis categorias, transcorre durante este sábado (19) até o final do dia. Atletas “young riders” também serão avaliados para seletivas mundiais.
O enduro equestre é um esporte em que os competidores precisam percorrer distâncias pré-definidas em trilhas. Os trechos são separados em anéis. No caso de Brasília, os anéis estão divididos em 19, 21, 24 e 34 quilômetros. A distância máxima a ser percorrida é de 120 quilômetros para os atletas com duas estrelas.
O diretor para enduro da Federação Hípica de Brasília, Heitor Coelho, informou nesta sexta-feira (18) que todos os detalhes tinham sido tomadas. “Esperamos realizar uma boa prova, inclusive sem nenhum incidente”, destaca. Heitor Coelho disse que o total de competidores deverá chegar a 100. Brasília é o único local de prova onde há uma competição especial para a equiterapia, que é uma técnica bastante difundida melhorar o tratamento para uma série de patologias.