Deputado milionário de 87 anos casa-se hoje com a sobrinha em cerimônia civil e religiosa

30 convidados – O deputado federal Camilo Cola (PMDB-ES), de 87 anos, casa-se nesta quinta-feira (7), em uma união civil e religiosa, na sua residência em Cachoeiro do Itapemirim, com a sobrinha Virgínia Zanchetta, de 58 anos. A cerimônia será realizada pelo monsenhor Rômulo Zagotto, amigo de Camilo e da noiva. A cerimônia será restrita a familiares e amigos próximos. Participarão do evento as quatro irmãs do deputado, a mãe da noiva e demais familiares.

Participam também Camilo Filho, Andréia, neta do deputado, além de funcionários antigos da Itapemirim, empresa de Camilo Cola. No total, menos de trinta pessoas participarão da cerimônia, segundo informa a “Agência Congresso”.

No início de janeiro deste ano, o ucho.info já tinha antecipado o casamento. Além de parlamentar, Camilo Cola é um bem sucedido empresário do Espírito Santo, depois de uma infância difícil. Filho de imigrantes italianos, ele foi lavrador e combatente da Força Expedicionária Brasileira na Itália.

Comprado após a 2ª Grande Guerra Mundial, o seu primeiro caminhão deu início ao império em que se transformou o Grupo Itapemirim, composto por nove empresas. Somente o setor de transporte faturou, em 2005, R$ 220 milhões. A Viação Itapemirim, a mais conhecida, foi fundada em 1953 e possui uma frota de 1.200 ônibus, a maior do Brasil.

Em fevereiro passado, chegou ao Brasil o avião King Air que o deputado federal comprou no ano passado por U$ 4,5 milhões. O modelo C-90 GXI, com capacidade para seis pessoas, é um dos mais modernos do mundo. Fabricado pela empresa norte-americana Beechcraft, há por enquanto no Brasil apenas só três modelos iguais. A aeronave alcança 500 quilômetros horários e tem autonomia de voo de seis horas. A viagem entre Cachoeiro de Itapemirim e Brasília dura pouco mais de duas horas. Adquirido pela Viação Itapemirim, empresa fundada por Camilo Cola, o C-90 GXI voa a 30 mil pés – 10 mil metros – e tem a vantagem de pousar em pistas pequenas, como a da cidade natal do parlamentar e a do aeroclube de Vila Velha.