Planalto teria sugerido ao governador do DF a demissão de Paulo Tadeu, por “inoperância política”

Jogo pesado – O ambiente no secretariado do governador Agnelo Queiroz continua bastante turbulento. A marola acontece especialmente na Secretaria de Governo, já que o secretário Paulo Tadeu, do PT, estaria com os dias contados. Para muitos, a troca pode acontecer ainda nesta semana.

Ele sai da Secretaria de Governo não por inoperância administrativa, mas por ineficiência política, segundo informa a “Notibras” com a “Carta Polis”. Tem sido muito gerente e pouco relações públicas. O Palácio do Planalto teria identificado na figura de Paulo Tadeu um dos principais entraves para promover a imagem de Agnelo Queiroz. E sugeriu ao próprio governador um remanejamento.

O governador levou a sério o recado transmitido pelo secretário-geral da Presidência da República há cerca de um mês e reiterado na quarta-feira (7) pelo próprio Gilberto Carvalho. Consciente que toma conta da principal vitrine no PT, Agnelo resolveu adotar suas precauções antes de se encerrar o prazo de 60 dias dado pela presidente em agosto. “É preciso acertar o mais rápido possível o ritmo do governo do Distrito Federal e dar fim à descoordenação geral de sua administração”.