(*) Rivânia Queiroz, do Blog do Magno Martins –
O prefeiturável do PPS, Raul Jungmann, tocou mais fogo na fogueira da Frente Popular do governador Eduardo Campos (PSB), nesta manhã. Em entrevista à “Rádio Folha”, disse que as recentes críticas do ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, à administração do prefeito João da Costa (PT), estão destruindo a aliança, os planos de reeleição do prefeito e, de quebra, prestando um grande serviço à oposição.
“O que ele disse (Fernando Bezerra) é tudo o que a gente tem dito e feito 24h por dia. Ele está destruindo essa aliança, destruindo João da Costa e nos ajudando”, disparou Raul. O ex-deputado ainda aconselhou a Frente a fazer uma lipoaspiração, já que estaria cheia de banha. Por último, previu que “essa briga aí é só uma ante-sala ao que virá”.
Mas para Raul, apesar de todas as desavenças, ainda não será dessa vez que o recifense virá o rompimento do PT com o PSB. Ele aposta num afastamento de outras legendas, como o PTB do senador Armando Monteiro. “Lá na frente Lula (ex-presidente) e Dilma (atual presidente) vão determinar o que querem. A ordem virá lá de cima. Isso porque, a briga não pode comprometer os planos futuros. Mas o PTB, por exemplo, não caberá mais nessa aliança. Ele (o PTB) é o elo mais frágil e seguirá independente”.
Em entrevista, ao programa de Edenevaldo Alves, da “Petrolina FM”, a deputada Isabel Cristina (PT), responsável pelo ingresso do deputado Odacy Amorim, ex-PSB, na legenda petista, fez duras críticas ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), que transferiu o domicílio eleitoral para o Recife e, ao mesmo tempo, segundo ela, quer emplacar o filho Fernando Filho (PSB) como candidato da Frente Popular a prefeito de Petrolina.
‘Fernando é muito guloso. Já tem o Ministério, o irmão na presidência da Codevasf, indicou todos os superintendentes da Codevasf, quer ser prefeito do Recife e ainda fazer o filho prefeito de Petrolina. Ele não tem limites’, disse. A deputada lembrou ainda que FBC tem tido um comportamento estranho em relação ao Governo Dilma, quando faz críticas ao PT no Recife.
‘Ele não serve a um governo do PT? Será que a presidente Dilma e o PT nacional estão gostando desses petardos dele no PT do Recife? Alguém tem que lembrar ao ministro que ele, embora seja do PSB, serve a um governo do PT’, disparou.