Risco de morte – O deputado estadual Targino Machado, líder do bloco independente na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), viajou na manhã desta quinta-feira (13) para o município de Governador Mangabeira para pedir a prisão do governador Jaques Wagner (PT) e do secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla.
O motivo é o descumprimento de uma decisão judicial do último dia 3, que obriga o Estado a transferir o recém-nascido Alisson Felipe Santos da Conceição, internado no Hospital da Criança, em Feira de Santana, com uma cardiopatia congênita, para um local onde possa ser submetido a uma cirurgia de emergência. Segundo o parlamentar, a liminar foi encaminhada via fax para os dois gestores, mas até agora não houve resposta.
“Estou em Governador Mangabeira com esta finalidade, de pedir a prisão dos dois, mas não encontrei juiz ou promotora. Ele serão responsabilizado se a criança morrer, pois são gestores do estado”, afirmou. Na liminar, o juiz determina que o bebê seja transferido para outro hospital com estrutura para realizar a cirurgia, sob pena de crime de desobediência, eventual prática de homicídio, além de multa diária de R$ 5 mil. Ainda segundo o documento, se não houver condições de transferi-lo para hospital público, o bebê terá que ser internado em uma unidade particular. As informações são do “Bahia Notícias”.