Ex-ditador líbio Muammar Khaddafi teria sido atingido nas duas pernas e morto por conta dos ferimentos

(Foto: The Guardian)
Informações contraditórias – O ex-líder líbio Muammar Khaddafi morreu em decorrência de ferimentos sofridos durante sua captura, perto da cidade natal Sirte, sua terra natal, nesta quinta-feira (20), disse um oficial militar sênior do Conselho Nacional de Transição. Contundo, há relatos contraditórios sobre se o ex-ditador está vivo ou não. O canal pró-CNT, Libya TV, baseado no Catar, noticiou que o corpo de “Khadafi morto está sendo transferido para Misratah”, segundo informações da londrina BBC.

O oficial Abdel Majid Mlegta, do Conselho Nacional de Transição, disse à agência de notícias Reuters, mais cedo, que Khaddafi foi capturado e ferido nas duas pernas na madrugada de quinta-feira. Diante da tentativa de fuga em um comboio, os aviões da OTAN atacaram.

(Foto: AFP)
“Ele também foi atingido na cabeça”, disse o oficial. “Havia um monte de disparos contra o seu grupo e ele morreu”. Não houve confirmação independente de suas observações, segundo informou, há pouco, a agência Reuters.

A correspondente da BBC em Trípoli, Caroline Hawley, disse que embora a captura não tenha sido confirmada, ocorrem diversas celebrações na cidade, com o som de buzinas e o de armas disparando para cima. Um rebelde líbio disse à BBC ter encontrado Khaddafi escondido em um buraco em Sirte. O líder deposto teria pedido a ele para não atirar.