Ainda na dianteira, Russomanno recua em pesquisa e terá problemas até o 1º turno da eleição em SP

Misturando bolas – Os eleitores paulistanos devem se preparar, pois nas próximas três semanas a disputa pela prefeitura da maior cidade brasileira será de fazer inveja aos lutadores de MMA, que quando sobem no octógono se dedicam a golpes de toda ordem. Com a queda de três pontos percentuais de Celso Russomanno na pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (12), José Serra e Fernando Haddad, tecnicamente empatados, deixarão de brigar entre si e passarão a atacar o candidato do PRB, caso queira passar à segunda fase da corrida eleitoral.

Russomanno, que sofre de carência de propostas lógicas e viáveis e continua se apoiando na comunidade evangélica, chegará ao segundo turno desgastado e enfrentará sérias dificuldades com o fato de ser o candidato da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), comandada pelo polêmico e nada santo Edir Macedo, que se auto-intitula bispo. O núcleo duro da campanha de Celso Russomanno não se entende e a briga deve gerar novos desgastes ao candidato.

No caso de vencer a eleição, Russomanno terá atender aos pleitos da cúpula do PRB, toda ela pertencente à Universal, que busca cada vez mais mesclar religião com política. A politização da religião começa a assustar os brasileiros, mas não é assunto novo para os leitores do ucho.info, que há anos alerta para o crescimento meteórico da bancada evangélica no Congresso Nacional e em outras casas legislativas do País. Não se trata de criticar ou desdenhar essa ou aquela religião, mas não se pode aceitar que a palavra de Deus seja usada como ferramenta para se criar um curral eleitoral obediente e quase silencioso.