Com atraso – Na manhã desta terça-feira (4), a presidente Dilma Vana Rousseff participou, no Palácio do Planalto, de cerimônia alusiva a um milhão de moradias entregues e dois milhões de unidades contratadas pelo “Programa Minha, Casa Minha Vida”.
Em 2009, quando lançou o “Minha Casa, Minha Vida” para alavancar a candidatura da então ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o então presidente Lula, abusando do seu conhecido ufanismo, prometeu entregar 1 milhão de casas em apenas dois anos.
Ao perceber a fragilidade da promessa que fizera, Lula, tempos depois, disse que não havia tempo para o cumprimento da meta anunciada e que ele não fosse cobrado por isso. Ora, um chefe e Estado quando faz promessas ao povo tem a obrigação moral de cumpri-la, mas Lula desconhece o que isso significa.
Durante a campanha presidencial de 2002, Lula, embalado pelos textos rascunhados pelos marqueteiros, garantiu que, se eleito, criaria 10 milhões de novas vagas de trabalho em apenas quatro anos. E a promessa demorou o dobro do tempo para ser cumprida.
Resumindo, fala-se muito e faz-se pouco no governo do Partido dos Trabalhadores. E na melhor das hipótese, o cidadão deve dobrar o tempo para que a promessa saia da vociferação mentirosa dos políticos.