Fernando Haddad não é capaz de mandar tapar um buraco, mas anuncia projeto viário bilionário

A Lua é em São Paulo – Como sabem os milhares de leitores diários do ucho.info, os quais muito nos honram com essa fidelidade, aqui não se faz jornalismo de encomenda e nem se usa rapapés para proteger um agente público e atacar outro. Neste site, prestes a completar doze anos, há espaço apenas para a defesa do povo brasileiro e para a realidade dos fatos, doa a quem doar. Como disse certa vez o agora amestrado Collor, “duela a quien duela”.

Cientes de que nos próximos quatro anos seremos boicotados pela prefeitura paulistana no credenciamento para a cobertura de qualquer evento oficial, como o Carnaval, por exemplo, repetindo o que ocorreu durante a gestão do incompetente Gilberto Kassab, daremos continuidade ao nosso compromisso com o Brasil e os brasileiros.

Eleito prefeito da mais importante cidade brasileira, Fernando Haddad, há mais de quinze dias no poder, foi escolhido como o ventríloquo oficial do PT para tirar o partido e a “companheirada” do atoleiro. Tanto é assim, que Lula já foi à prefeitura da capital paulista para dar ordens, enquanto Haddad falava em nome do governo de Dilma Rousseff. Em outras palavras, São Paulo recebeu o Cavalo de Tróia do PT, que vencida as portas da cidade desembarcou a estratégia chicaneira que consumirá o dinheiro do contribuinte com feitos colossais que garantam a vitória em 2014.

Administrar uma cidade como São Paulo, que é o coração do País ao mesmo tempo em que é complexa e repleta de problemas, não é como montar um tabuleiro no ponto de ônibus mais próximo e vender pinga aos incautos que voltam para casa. Se viver em São Paulo é tarefa de competentes, administrá-la exige tarimba, destreza e seriedade. Do contrário, o monstro desperta.

Com esse perfil, a cidade não permite que o ontem fique para amanhã, mesmo que o prefeito tenha chegado apenas hoje para trabalhar. Fernando Haddad, anunciado como “o novo”, repete a mesma pasmaceira que marcou a administração de Kassab. Muito discurso e pouca ação.

Há mais de um mês, uma cratera impede a passagem dos ônibus em uma das principais vias da cidade de São Paulo a Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, que liga a Zona Sul à região central. Gilberto Kassab deixou o serviço pela metade, mas até agora Haddad não se mexeu. A cratera aumenta a cada dia, obrigando os pesados ônibus que descem a avenida a manobras que podem resultar em graves acidentes. Mas nada disso importa à prefeitura petista.

O secretário de Transportes é o gazeteiro Jilmar Tatto, homem da confiança da ministra Marta “Relaxa e Goza” Suplicy e acusado em tempos outros de envolvimento com a máfia das vans, parece que também não se preocupa com o assunto. Não é necessária qualquer obra monumental para sumir com o buraco, basta que Tatto peça conselhos ao ministro Guido Mantega sobre como fazer remendos, já que a economia brasileira transformou-se em uma vermelha e mal costurada colcha de retalhos.

A profundidade do buraco faz com que quase metade da roda de um ônibus desapareça quando o coletivo passa pela faixa exclusiva. Quando chove – o período é de chuva – o buraco fica cheio de água, que é arremessada sobre os pedestres quando um motorista de ônibus não consegue desviar da cratera que faz inveja às ruas da bombardeada Kandahar, cidade do Afeganistão. A cortina de água que se forma sobre os pedestres dá a sensação de estar em uma versão lamacenta das Cataratas do Iguaçu. A solução provisória encontrada pela prefeitura foi a colocação de cones, alguns deles já atropelados e amassados.

Aguardemos a boa vontade do prefeito Fernando Haddad, escolhido para ser o “sparring” oficial do PT, e do secretário Jilmar Tatto, que só destila sua eficiência burra ao proteger os companheiros corruptos e criticar os adversários, o que fazia até recentemente na Câmara dos Deputados. E retaliações por causa das críticas nós, do ucho.info, já esperamos.