Pé de vento – No domingo (19), em evento esportivo realizado no Jockey Clube Brasileiro, no Rio de Janeiro, o jamaicano Usain Bolt venceu a prova de 100 metros rasos. Considerado o homem mais rápido do planeta, Bolt teve uma largada ruim e saiu atrás dos demais concorrentes, mas se recuperou na reta final com um sprint e garantiu o tempo de 10s12.
Além de Usain Bolt, participaram da competição o brasileiro José Carlos Moreira, o holandês Churandy Martina e o americano Ryan Bailey.
O atleta reconheceu que teve um desempenho abaixo da média, entretanto comemorou o primeiro resultado positivo em 2015. Anteriormente teria dito que pretendia fazer um tempo abaixo dos dez segundos na prova deste domingo. “Minha largada não foi muito boa e isso atrapalhou, mas estou feliz por ter vencido”, ressaltou.
Ganhador de seis medalhas de ouro olímpicas e outras oito de mundiais, Bolt terá pela frente um ano de importantes competições antes de treinar focado exclusivamente nas Olimpíadas de 2016. Em maio, o jamaicano irá até Nassau, nas Bahamas, para a disputa do Mundial de Revezamento. No mês de agosto, correrá no Mundial de Atletismo em Pequim, na China.
Bolt afirmou na sexta-feira que o principal objetivo no ano é evitar qualquer tipo de lesão, apesar das competições que terá pela frente. Ainda afirmou que se sente praticamente imbatível quando está bem fisicamente. “Quando estou em forma, eu não me preocupo com ninguém. Sei que quando estou na melhor condição, é quase impossível me bater”, finalizou.