Corrupção: em protesto convocado pelas redes sociais, manifestantes “limpam” sede do Instituto Lula

lula_372Faxina completa – No domingo (14), um grupo de manifestantes limpou a sede do instituto fundado pelo ex-presidente Luiz Inácio da Silva, situado na zona sul de São Paulo, em repúdio aos supostos escândalos de corrupção envolvendo a entidade e o PT. Aproximadamente vinte pessoas varreram os arredores do Instituto Lula e usaram produtos de limpeza para “eliminar a sujeira acumulada pelo PT”.

A convocação pelas redes sociais partiu do “Movimento Brasil Livre”, um dos organizadores da passeata que em março reuniu pessoas de todo o país contra o governo da presidente Dilma Rousseff.

Ainda houve pessoas que se uniram à manifestação de maneira espontânea, como a brasileira Lilan Maria Luiza Aurichio, de 81 anos, que expressou sua indignação em relação ao ex-presidente Lula e a impunidade no Brasil.

“Para mim foi um ótimo momento para expressar a indignação que sinto há anos ao ver a impunidade neste país, ver que os culpados não estão sendo processados”, afirmou Aurichio.

Sob os lemas “Fora PT” e “o povo paulista jamais será petista”, os participantes do protesto levaram uma bandeira com as cores do Brasil na qual pediam o impeachment de Dilma.

A bandeira foi exposta ao lado do Monumento do Ipiranga, no parque da Independência, onde o imperador Pedro I proclamou a independência do Brasil dos portugueses em 1822.

“A cassação de Dilma será a nova independência do Brasil”, comentou um dos integrantes do “Movimento Brasil Livre”.

O Instituto Lula não se pronunciou sobre o protesto, estratégia cautelosa adota após a CPI da Petrobras aprovar a convocação de Paulo Okamotto, presidente da entidade, além de homem de confiança e “trem pagador” do ex-metalúrgico. (Danielle Cabral Távora)

apoio_04