Dilma já deveria ter demitido Edison Lobão e Márcio Zimmermann do Ministério de Minas e Energia

Olho da rua – Em um país minimamente sério, o que não é o caso do Brasil o ministro de Minas e Energia e o secretário-executivo da pasta já estariam demitidos. Nesta sexta-feira, depois do blecaute que deixou às escuras todos os estados do Nordeste e outros nas regiões Norte e Centro-Oeste, o secretário Márcio Zimmermann, disse que apagões “não são normais”. Por questões mais do que óbvias a interrupção de energia elétrica em decorrência do desleixo de um governo corrupto e fanfarrão não é normal.

Zimmermann, que comanda interinamente o ministério por causa da licença médica de Edison Lobão, reconheceu que a confiabilidade do sistema elétrico interligado está abalada. “Nós temos uma sequência de reuniões e diversos procedimentos vêm sendo adotados nas últimas semanas justamente por causa dos eventos que ocorreram em sequência neste mês. O sistema elétrico brasileiro é um dos maiores sistemas de transmissão do mundo. Ele sempre trabalha com um nível de confiabilidade bom. E nós tivemos no último mês, nesses eventos, uma diminuição dessa confiabilidade que ainda não se tem as razões, sempre se inicia com equipamento falhando e a proteção primária não atuando e aí levando para a proteção secundária alternada e provocando eventos de grandes proporções. Isso que está sendo avaliado”, disse o ainda secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia.

É sabido que o governo do PT pouco investiu em infraestrutura e deixou o Brasil em situação de vulnerabilidade, fato facilmente comprovado pelos recentes apagões, ou blecaute, como quer a impetuosa Dilma Vana Rousseff, que não consegue compreender que ambas as palavras são sinônimas.

Quando o ucho.info* insiste em afirmar que o governo petista desconhece por completo o significado da palavra planejamento, muitos esquerdistas torcem o nariz e afirmam ser implicância de nossa parte. Na verdade, no momento em que o boquirroto Lula empurrou os brasileiros ao consumo, que partiram às compras no vácuo da redução do IPI, o governo já deveria ter solucionado os conhecidos problemas do sistema de transmissão de energia. Entupir os lares verde-louros com eletrodomésticos novos sem a devida e antecipada cautela só poderia terminar no caos que aí está.

Os brasileiros devem se preparar, pois o verão ainda não começou e o consumo de energia será maior do que a capacidade de transmissão e distribuição. Como disse certa feita o messiânico Lula, “nunca antes na história deste país”.