Meus votos de Feliz de Natal a todos, a cada um, ao mundo

    Ucho Haddad –

    Quisera poder enviar uma mensagem específica a cada um. Aos amigos de fato, aos amigos de direito. Aos reais, aos virtuais. Aos inimigos figadais, aos revoltados que atormentam. Aos que me leem, aos que me escrevem. Aos que me acompanham, aos que me seguem. Aos sempre presentes, aos que nunca aparecem. Aos que me estenderam o braço, aos que me acenaram a mão. Aos que abraçaram a minha causa, aos que me deram as costas. Aos que amo verdadeiramente, aos que me odeiam. Aos que me querem bem, aos que assim também os quero. Aos que me inspiram, aos que me corrigem. Aos que conheço, aos que não conheço. Aos que me criticam, aos que me elogiam. Aos que devo algo, aos que nada me devem. Aos que vejo, aos que apenas imagino como sejam. A todos, a cada um.

    Que neste Natal e em todos os outros que virão pela frente sempre prevaleça o ensinamento maior de Cristo, que é amar ao próximo como ama a si mesmo. Pouco ou nada importa se aquele que será amado não comunga da mesma religião, não tem a mesma ideologia política, não tem respeito ao próximo, não torce pelo seu time do coração, não lhe retribuiu um presente à altura. Ame apenas por amar.

    O mais importante no Natal, como nos outros 364 dias do ano, é saber amar incondicionalmente, sem restrições, sem aliases, sem imposições, sem cessões. Amar sem rusgas, sem precauções. Amar de coração aberto, com a alma cândida. Amar com a maior das certezas, com confiança. Amar sempre os que no coração ficarão para sempre. Amar sempre os que se foram para sempre. Amar, amar sempre, amar para sempre.

    Que este Natal seja mais uma lição de amor incondicional, o qual deve ser praticado a cada piscar de olhos, mesmo que no meio do caminho cometamos falhas, tropecemos, decepcionemos alguém. O importante, depois da queda, é erguer-se para continuar amando.

    Feliz Natal a todos, a cada um, e que 2013 seja uma nova chance de praticarmos o amor, apesar das infindáveis diferenças que supostamente nos separam.

    Muito obrigado a todos, a cada um. Muito obrigado por tudo, muito obrigado por cada gesto. Fiquem com Deus e todas as bênçãos