Após ter alta médica em São Luís, Sarney desembarca no Sírio-Libanês, em SP, para nova avaliação

Sem propósito – Os brasileiros que se preparem, por em breve uma nova conta chegará. Como sempre acontece e confirmando o que antecipou o ucho.info, o senador José Sarney (PMDB-AP), recebeu alta médica na manhã desta quarta-feira (31), em São Luís, e em seguida rumou para a capital paulista.

Acometido por uma pneumonia, Sarney sentiu-se mal na madrugada do último domingo (28) durante a festa de casamento de sua neta, filha de Fernando Sarney, e foi levado para o Hospital UDI, na capital maranhense, onde ficou internado e recebeu tratamento adequado.

Acostumado com as mordomias do cargo, o senador do Amapá e caudilho do Maranhão, chegou em São Paulo e foi direto para o Hospital Sírio-Libanês, onde passará por nova avaliação médica. Esse desvario de recorrer ao Sírio-Libanês, o melhor e mais disputado hospital do País, só acontece porque a conta médico-hospitalar é paga pelo Senado Federal, ou seja, com o dinheiro dos trabalhadores brasileiros.

Como se sabe, pneumonia não é uma doença grave, mas precisa ser tratada adequadamente para evitar complicações mais sérias, inclusive a morte. Se em São Luís, capital do estado governado pela filha de José Sarney, Roseana, é impossível qualquer cidadão abastado tratar de pneumonia em um hospital particular, o melhor a se fazer é fechar o Maranhão para balanço.

Quando os políticos brasileiros compreenderem que o poder emana do povo e que um mandato eletivo não é senha para o desmando e a corrupção, talvez o Brasil tenha alguma chance de entrar na estrada para se tornar o país do futuro.