Lula mente ao fingir que desconhecia golpe conduzido por Cardozo para suspender impeachment

dilma_lula_1004

A desfaçatez reina mais forte entre os petistas após a decisão do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), que anulou a tramitação do processo de impeachment de Dilma Rousseff na Casa legislativa.

Ex-presidente da República e agora um bem sucedido lobista-palestrante, Lula comemorou nesta segunda-feira (9) a decisão e disse que com isso o partido ganha tempo para se reorganizar. “Ganhamos tempo para nos reorganizar. O que aconteceu é uma demonstração que o processo presidido por Eduardo Cunha foi viciado”, disse Lula, que desembarcará na capital dos brasileiros nas próximas horas.

Em conversa com integrantes da cúpula do PT, Lula demonstrou apreensão sobre o que acontecerá no Senado a partir da decisão tomada por Maranhão. A votação da admissibilidade do processo de impedimento de Dilma está marcada para a próxima quarta-feira (11) no plenário do Senado e o governo já contava com a derrota.


Lula, que tinha pleno conhecimento do golpe contra o Estado Democrático de Direito, elogiou o ministro José Eduardo Martins Cardozo, advogado-geral da União, que protocolou na Câmara recurso com o objetivo de anular a sessão plenária do último dia 17 de abril, ocasião em que 367 deputados decidiram pela admissibilidade do processo de impedimento da presidente da República. “Zé Eduardo está muito bem nessa defesa”, disse o ex-metalúrgico.

Além de estar mentindo de maneira acintosa, pois sabia que o golpe vinha sendo negociado nos bastidores, inclusive com o seu aval, Lula engana-se ao imaginar que o PT terá tempo para se reorganizar após a decisão de Waldir Maranhão.

A medida adotada pelo presidente da Câmara é passível de nulidade e pode levar o governo a uma derrota ainda maior se o partido insistir em recomeçar o processo de impedimento. A indignação que toma conta da sociedade é enorme e a pressão sobre os parlamentares aumentará de maneira exponencial.

apoio_04