O único milagre que Lula fez como presidente foi o da multiplicação da propina, diz Rubens Bueno

rubens_bueno_1006

Líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR) criticou a comparação que o ex-presidente fez de si com Jesus Cristo, durante pronunciamento na tarde de quinta-feira (15), um dia após ser acusado pelo Ministério Federal (MPF) de ser o “comandante máximo” do esquema de corrupção desvendado pela Operação Lava Jato, além de denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro. “É de uma prepotência sem tamanho uma pessoa envolvida com corrupção se comparar com Jesus Cristo”, declarou Bueno.

O deputado afirmou que o único milagre que Lula fez foi o da multiplicação da propina, ao centralizar um esquema que aparelhou o Estado e subordinou a Petrobras à lógica da roubalheira. O MPF chamou o governo do petista de “propinocracia”.

Rubens Bueno disse que não se surpreendeu com a posição de vítima adotada por Lula, nem com as lágrimas que ele derramou durante a fala. “Lula representa um personagem, se faz de pobre, conta uma história que já ficou lá atrás, para justificar os erros de um homem que hoje é rico, que privilegiou banqueiros no seu governo, que foi o principal beneficiário de um gigantesco esquema de corrupção”.


Para o líder do PPS, Lula tenta enganar os brasileiros usando a arte da retórica. “É todo um discurso de vítima que foge do fato principal, que não responde às acusações de que é o verdadeiro dono do tríplex e do sítio de Atibaia, de que teve a conta do armazém da Granero paga por uma empreiteira investigada na Lava Jato durante cinco anos para guardar o próprio acervo”.

Na avaliação de Bueno, a fala de Lula mostrou um homem desesperado, preocupado em falar para a militância do PT para não perder a claque. “Após tanto desgaste, Lula tem que se voltar para o PT, pois está perdendo até mesmo militância, gente que está cansada de defender o indefensável”.

No momento em que o ex-presidente da República perdeu-se em afirmações absurdas e comparações esdrúxulas, quando deveria preocupar-se em rebater a denúncia do MPF, ficou claro que não há o que contestar no âmbito das investigações que identificaram os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. O propósito da sandice discursiva de Lula foi, como ainda é, tentar salvar a si próprio e o seu partido, o PT, que cada vez mais afunda na lama da roubalheira institucionalizada.

apoio_04