Lava-Jato: após detonar Lula, Marcelo Odebrecht derruba a máscara de Dilma, que sabia da corrupção

Ex-presidente do Grupo Odebrecht e um dos principais delatores da Operação Lava-Jato, o empresário Marcelo Bahia Odebrecht, preso em Curitiba desde 18 de junho de 2015, em depoimento ao juiz Sérgio Moro fez declarações comprometedoras acerca do esquema de corrupção na Petrobras, as quais deixaram a ex-presidente Dilma Rousseff em dificuldade.

Ao magistrado, Odebrecht disse que foi procurado pela então presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, que à época quis saber se o PMDB estava recebendo alguma propina sobre contrato internacional da estatal com a empreiteira. Em conversa com Foster, o empresário disse não apenas que havia repassado propina ao PMDB, mas também ao PT. O que, segundo Marcelo, desarmou não apenas a outrora presidente da Petrobras, mas a própria Dilma.

A declaração de Marcelo Odebrecht é bombástica e altamente comprometedora, pois em conversa com Dilma, no Palácio da Alvorada, percebeu que a petista está ávida por informações que pudessem dificultar a vida do PMDB.

As informações derrubam a tese defendida à exaustão por Dilma Rousseff e seus aduladores de plantão, de que ela jamais soube sobre esquema de corrupção na estatal petrolífera, cujos cofres foram sangrados em dezenas de bilhões de reais.


Como vem afirmando o UCHO.INFO ao longo dos últimos anos, Dilma sempre soube do esquema criminoso que hoje é popularmente conhecido como Petrolão. Isso porque o então deputado federal José Janene (PP-PR), falecido em outubro de 2010, mentor intelectual do esquema que substituiu o malfadado Mensalão do PT, já dava ordens no governo no escopo do Petrolão à época em que Dilma ainda era chefe da Casa Civil.

Durante esse período, o UCHO.INFO foi duramente atacado por fazer tal afirmação e sustentá-la ao longo dos anos, mas a declaração de Marcelo Odebrecht manda pelos ares a falsa probidade do Partido dos Trabalhadores e seus comparsas. Ou seja, Dilma sempre soube da roubalheira sistêmica na Petrobras, que cresceu assustadoramente como passar do tempo. E suas duas campanhas eleitorais foram financiadas em parte por dinheiro advindo da corrupção.

Se a máscara de Lula já havia caído, a de Dilma coube ao empresário baiano derrubá-la sem cerimônia. Para quem foi acusado por Dilma de ter feito uma “delaçãozinha” após ser coagido a falar inverdades, Marcelo Odebrecht mostrou-se muito tranquilo em seu depoimento, que, é bom salientar, é consistente e lógico, além de rico em detalhes. O que explica a quantidade de informações em poder das autoridades que investigam o maior caso de corrupção de todos os tempos.

apoio_04