Emprego dos sonhos: The New YorK Times procura candidato a viajar pelo mundo durante um ano

Viajar e trabalhar! Eis o sonho de muitas pessoas ao redor do planeta. Mas o sonho pode virar realidade. O jornal “The New York Times” está à procura de um profissional para viajar ao redor do globo terrestre durante um ano.

O jornal nova-iorquino recomenda, anualmente, 52 destinos incríveis para serem explorados, um para cada semana. A lista é uma previsão ambiciosa das praias que permanecerão intocadas, das cidades que estarão na moda e dos tesouros culinários que valem realmente a pena uma visita.

Este ano, o The New York Times quer ir além e por isso decidiu contratar uma pessoa que transformará essa lista de destinos em itinerário dos sonhos. O correspondente irá a todos os destinos, com a incumbência de contar a história de cada lugar e a sua experiência na estrada.


O candidato ideal, de acordo com o tabloide americano, deve ser amante da vida e um documentarista do mundo. Essa pessoa precisa ter um passaporte bem recheado, ou seja, com múltiplos vistos de entrada em países estrangeiros. Além disso, é necessário ter disposição para “cair de paraquedas” em qualquer lugar do planeta e mostrar de forma convincente, com palavras e imagens, o mundo e tudo o que nele se passa. O desafio é grande, mas ao mesmo tempo convidativo.

Contudo, o NYT coloca um filtro nessa seleção dourada. O candidato ao cargo de “viajante remunerado” precisa ter experiência na área midiática, como ter trabalhador em jornal, revista, publicações digitais. Em suma, alguma empresa do setor de comunicação. Também é necessária fluência na língua inglesa, ter intimidade com redes sociais e conhecimento para trabalhar com dispositivos digitais. Familiaridade com outros idiomas é uma vantagem, mas um requisito.

Além dessas exigências, o candidato precisa ter viajado para vários destinos internacionais, documentado uma das viagens por escrito (em redes sociais ou outros meios), ser atuante nas redes sociais e comprometer-se a trabalhar durante um ano. Para se candidatar clique aqui e responda aos requisitos da seleção dos sonhos.

apoio_04