Maior tenista brasileira de todos os tempos, Maria Esther Bueno está internada em estado grave

Maria Esther Bueno, a maior tenista brasileira de todos os tempos, está internada em estado grave no Hospital 9 de Julho, na região central da capital paulista. Até o momento, o hospital não divulgou detalhes adicionais sobre a condição da atleta.

De acordo com comunicado, Maria Esther Bueno está sob seus cuidados desde maio passado, parte de tratamento contra um câncer. Contudo, a notícia da internação acabou vazando apenas nesta terça-feira (5). Após informações desencontradas, o “9 de Julho” divulgou nota confirmando que o estado de saúde da tenista é grave.

Maria Esther descobriu um câncer no lábio em 2017, quando realizou tratamento. A atleta chegou a apresentar melhora, mas precisou ser novamente internada no mês passado. Os exames apontaram metástase, sendo que o câncer alcançou o ombro e as costas.


Mesmo em estado crítico, a tenista está consciente. Apaixonada pelo esporte que lhe proporcionou fama e glória, Maria Esther, apesar de internada, não deixou de acompanhar partidas de tênis. Na tarde desta terça-feira, acompanhou partidas de Roland Garros.

O currículo de Maria Esther Bueno tem nada menos que 19 títulos de Grand Slam, o que permitiu a ela alcançar o topo do ranking feminino em diversas oportunidades. São sete troféus de simples nos quatro principais torneios do circuito, sendo três em Wimbledon e outros quatro no US Open, além de 12 conquistas de duplas.

Mesmo frequentando as quadras de forma amadorística e com certa regularidade, nos últimos anos Maria Esther vinha comentando grandes torneios de tênis no canal SporTV.

apoio_04