PSG está disposto a desembolsar 45 milhões de euros por ano para ter Cristiano Ronaldo

O Paris Saint-Germain (PSG) decidiu não perder tempo durante a Copa do Mundo da Rússia e quer desembolsar considerável fortuna para contratar o atacante português Cristiano Ronaldo, que por enquanto lidera a artilharia do Mundial.

O PSG tenta atrair CR7 com um salário anual de 45 milhões de euros (equivalente a R$ 200 milhões), valor muito além dos 21 milhões de euros que o atacante do Real Madrid atualmente.

O presidente do clube parisiense, o milionário Nasser Al-Khelaifi, resolveu imprimir ritmo mais intenso ao negócio depois da atuação de Cristiano diante da seleção da Espanha, quando assinalou os três gols da equipe lusa.

Caso o negócio seja concretizado, Ronaldo ganharia apenas de salário mais do que recebe o argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, que desde a última renovação contratual embolsa anualmente 40 milhões de euros, livres de impostos. O brasileiro Neymar, do PSG, recebe 37 milhões de euros.


Outros clubes europeus também têm interesse em contratar Cristiano Ronaldo, mas a ordem do emir do Qatar, Tamim bin Hamad Al Thani, dono do PSG, é abrir o cofre e oferecer ao Real Madrid a fortuna de 300 milhões de euros pelo passe do atleta português, de 33 anos e eleito cinco vezes o melhor jogar do mundo. O contrato de CR7 com o clube madrileno termina em 2021.

Cristiano Ronaldo não se manifestou até o momento sobre o assunto, mas nos últimos meses cresceram as especulações sobre seu desejo de deixar o clube merengue, especialmente depois dos entreveros judiciais com o Fisco espanhol, que levaram o atacante a aceitar multa de 18,8 milhões de euros. Por outro lado, o português vez por outra sinaliza que seu desejo é encerrar a carreira no Real Madrid, mas em certas ocasiões o dinheiro fala mais alto, mesmo que no caso dele isso não seja problema.

Amigo deve aconselhar atacante

Uma das pessoas mais próximas a Cristiano Ronaldo, depois da família, Ricardo Regufe tornou-se um conselheiro de todas as horas. E a decisão sobre a proposta ainda não oficializada do PSG certamente passará pelo crivo de Regufe.

Nascido em Matosinhos, cidade do distrito do Porto, Ricardo Regufe conheceu CR7 em 2003, quanto o atleta madeirense começava a brilhar no Sporting. Regufe jogou futebol até os 21 anos, mas depois passou a dedicar-se ao marketing esportivo.

Contratado pela Nike Portugal, Regufe foi responsável pelo contrato de Cristiano Ronaldo com a empresa norte-americana de material esportivo. Há anos, CR7 é um dos principais garotos-propaganda da empresa em todo o planeta.