Câmara derrota o governo e aprova criação de comissão para investigar corrupção na Petrobras

corrupcao_15Agora vai – O armistício entre o Palácio do Planalto e o PMDB é mais um balão de ensaio lançado pelo desgoverno de Dilma Rousseff, que está preocupada com o seu projeto de reeleição. Como tem noticiado o ucho.info, o PMDB continua rebelado na Câmara dos Deputados, sob o comando de Eduardo Cunha, líder do partido na Casa legislativa.

A prova mais recente dessa queda de braços surgiu na noite desta terça-feira (11) com a aprovação pelo plenário da Câmara da criação de uma comissão externa para investigar o escândalo de pagamento de propina a funcionários da Petrobras.

Por 267 a favor, 28 contra e 15 abstenções, a Câmara aprovou a criação da comissão que se debruçará sobre o caso que envolve a empresa SBM Offshore, que foi beneficiada em contrato de locação de plataformas petrolíferas à Petrobras, que desde a chegada do PT ao poder central foi transformada na versão tropical da “Caixa de Pandora”.

Os petistas tentaram de todas as maneiras impedir que a matéria fosse à votação no plenário da Câmara, mas as incursos foram em vão, pois a bancada do PMDB na Casa decidiu enfrentar o governo, ao mesmo tempo que defende a rediscussão da aliança do partido com o PT.

A derrota do governo aconteceu depois que a bancada do PMDB, que na tarde desta terça-feira declarou apoio ao líder do partido, declarou “independência” em relação ao governo federal. A decisão dos peemedebistas é mais uma prova de que a presidente da República é inábil politicamente e mal assessorada. Somente os irresponsáveis acreditaram Dilma e Ideli Salvatti seriam capazes de cuidar da articulação política do governo. Mesmo assim, a presidente está preocupada com a crise na combalida Venezuela. Enfim…