Com prejuízos bilionários, Petrobras quer aumentar os preços dos combustíveis em 2013

Sangria no caixa – Depois de aspergir nas Espanha suas pílulas de combate à crise, a presidente Dilma Rousseff chega ao Brasil com um enorme e já conhecido problema. O antigo desejo da Petrobras de aumentar em pelo menos 15% os preços dos combustíveis, sob pena de não o fazendo reduzir ainda mais os investimentos da empresa, que para fechar o caixa vem se desfazendo de ativos em todo o planeta.

O aumento pretendido pela Petrobras impactará diretamente na inflação, fantasma da economia que as autoridades econômicas do governo do PT não conseguem vencer. Para não prejudicar esse combate à inflação, a Petrobras vem comprando gasolina no exterior e revendendo no mercado interno por preço menor.

Essa estratégia para abastecer o mercado interno cresceu assustadoramente depois que o então presidente Luiz Inácio da Silva incentivou a compra de automóveis novos, sem se preocupar com as consequências de ato de tamanha irresponsabilidade.

Como sempre afirma o ucho.info, o PT, além de não ter quadros à altura das necessidade de um país continental como o Brasil, desconhece o mais raso significado da palavra planejamento. Aos populistas, que buscam resultados imediatos, não importa o lado atabalhoado de suas ações.