Lula se mostra satisfeito com viagem ao Oriente

lula_153Balanço messiânico

De volta às terras tupiniquins, o presidente Lula da Silva falou sobre sua viagem pelo oriente na edição desta segunda-feira do programa radiofônico “Café com o Presidente”. Começando pela China, Lula se mostrou otimista com a proposta de vender aviões da Embraer à terra de Mao. “Eu acredito que, por conta da crise, eles não deram sequência na compra dos aviões. Mas certamente a China vai comprar os aviões. É apenas uma questão de tempo”, profetizou o presidente sobre o país que já anunciou empréstimo de US$ 10 bilhões para que a Petrobras explore a camada pré-sal.

Com relação aos turcos, Lula anuncia com otimismo a ampliação das relações comerciais Brasil-Turquia porque, segundo o presidente, os US$ 1,5 bilhão que representam a soma do comércio é um número baixo. Já na Arábia Saudita, o presidente está de olho no projeto de construção de três novas cidades. Segundo ele, o Brasil terá a oportunidade de exportar serviços para o empreendimento árabe.

Sempre profético, Lula concluiu que sua viagem pelo oriente mostra que está trabalhando para mudar a “geografia comercial do mundo”.