Ministro nega, mas possibilidade existe

Silêncio mineiro

Ministro das Comunicações, o jornalista Hélio Costa (PMDB) aproveitou helio_costa_011hoje o ato de assinatura de consignação do sistema brasileiro de televisão digital às emissoras de Pernambuco para desmentir que seja candidato a vice-presidente da República. Hélio Costa garantiu que continua candidato ao governo de Minas Gerais. A afirmação desmente versões que teriam surgido do próprio gabinete do presidente-metalúrgico, segundo as quais agradaria a Lula da Silva a possibilidade de o ministro ser vice na chapa da virtual candidata Dilma Rousseff (PT). A composição seria uma forma de unir o PT e o PMDB nas eleições presidenciais, assunto que já teria sido tratado por figuras ilustres da política peemedebista nacional como Romero Jucá, José Sarney e Renan Calheiros.

Na solenidade de assinatura do termo de consignação no Ministério das Comunicações, políticos pernambucanos de diferentes partidos estiveram presentes. Um deles foi o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), provável candidato ao governo de Pernambuco. Hélio Costa garantiu que o cronograma para implantação da tevê digital está adiantado em quase dois anos. “Recife passa a ser a quarta capital nordestina a agora usufruir os benefícios do sistema digital de alta definição, aberta e gratuita”.

As cidades brasileiras que já recebem sinal da TV Digital são: São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Campinas (SP), Cuiabá (MT), Salvador (BA), Florianópolis (SC), Vitória (ES), Uberlândia (MG), São José do Rio Preto (SP), Teresina (PI), Santos (SP) Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Fortaleza (CE).