Presidente Lula divulga nota sobre o acidente com Airbus

Nota oficial
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está em viagem ao exterior, determinou à assessoria a divulgação de nota à imprensa, na qual expressa o seu pesar e de todo o povo brasileiro pelo desaparecimento do Airbus da companhia aérea Air France na noite de domingo, durante voo entre o Rio de Janeiro e Paris. Como sempre, o presidente-metalúrgico demorou a tomar uma atitude politicamente correta diante de uma tragédia em que inúmeras vidas foram ceifadas. Confira abaixo a nota divulgada pela Presidência da República.

Nota à Imprensa

Diante do desaparecimento do avião da Air France, no voo entre o Rio de Janeiro e Paris, em que viajavam mais de duzentos passageiros e tripulantes, compartilho a dor dos familiares e amigos das vítimas.
Determinei ao Ministro da Defesa que tome todas as providências para enviar à área do acidente aeronaves da Força Aérea e fragatas da Marinha para intensificar as buscas.

Além disso, comuniquei ao Presidente Sarkozy e ao povo francês o pesar do povo brasileiro e determinamos que nossas equipes, do Brasil e da França cooperem entre si e trabalhem na maior sintonia possível nesse momento de incerteza e tragédia.

Ao mesmo tempo, solicitei ao Presidente em exercício, José Alencar, que fosse ao Rio de Janeiro para dar apoio e conforto aos familiares dos passageiros e tripulantes do voo e também para informá-los de que o Governo está fazendo todo o esforço possível para encontrar o avião.

Luis Inácio Lula da Silva
Presidente da República

(O nome do presidente Lula da Silva foi grafado com “s” pela própria assessoria presidencial)