Sarkozy chega ao aeroporto Charles de Gaulle

À francesa literal versus figurada
O presidente da França, Nicolas Sarkozy, chegou há pouco ao aeroporto Charles de Gaulle, ao departamento de atendimento instalado no aeroporto de Roissy depois do desaparecimento do Aibus A330, como informou o jornal “Le Figaro”. O chefe de Estado está acompanhado dos ministro da Ecologia e Energia, Jean-Louis Borloo, do secretário de Estado de Transportes, Dominique Bussereau, e do ministro das Relações Internacionais, Bernard Kouchner.
Enquanto isso, em terras tupiniquins, o presidente brasileiro viaja por El Salvador para participar da cerimônia de posse pro presidente eleito Maurício Funes. Mais tarde, enquanto chegarem ao Brasil os nomes dos passageiros que estavam na aeronave, Lula estará em almoço de homenagem aos chefes de Estados salvadorenhos, ou a caminho da Guatemala.
A boa notícia é que, de acostumados, os brasileiros não ficarão revoltados com a omissão do presidente. Afinal, já assistimos a estados que, debaixo d’água, esperaram (ou ainda esperam) por uma semana pela visita do presidente.