Parecer favorável aos bingos é aprovado pela Comissão de Finanças e Tributação

Bola da vez –
O projeto de lei que legaliza o jogo de bingo no Brasil deu mais um passo para chegar ao plenário da Câmara dos Deputados. Na tarde desta terça-feira, a Comissão de Finanças e Tributação aprovou o parecer favorável à matéria do deputado João Dado (PDT-SP). O PL 270, apresentado pelo deputado Mendes Thame (PSDB-SP) em 2003, segue para a Comissão de Constituição e Justiça.

Getty Images
Getty Images
O tema é controvertido e polêmico, mas o relator garante que só o Brasil e Cuba não tem jogos de azar legalizados nas Américas. Em complementação ao parecer, o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) sugeriu a proibição de apostas pela rede mundial de computadores ou qualquer meio de transmissão de dados, em evento de natureza esportiva.
No seu relatório, o deputado João Dado lembra a Associação Brasileira de Bingos. Durante audiência pública realizada na Comissão de Desenvolvimento Econômico, o posicionamento da Associação defendeu que, legalizando os jogos de azar, as receitas tributárias diretas serão de R$ 9 bilhões por ano. E devem ser gerados cerca de 200 mil empregos formais diretos e indiretos.