Enquete: Para 54,55% dos leitores, terceiro mandato é golpe do PT

Depois de o deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) conseguir apresentar a PEC do terceiro mandato com assinaturas até da oposição, a hipótese do terceiro tempo de Lula da Silva na presidência se tornou menos distante. Ainda com a companheirada repetindo em coro que Dilma Rousseff é a candidata do partido à sucessão e que o terceiro mandato de Lula está fora de cogitação, até o mês de setembro, quando termina o prazo para mudanças eleitorais para o próximo pleito, a tramitação da proposta deve ser acompanhada com atenção.
O ucho.info pesquisou a opinião dos leitores sobre o que significaria para o país a aprovação dessa proposta, e o resultado não poderia ser menos simpático ao partido do presidente. Maioria absoluta, 54,55% dos que responderam à enquete acreditam que o terceiro mandato seria golpe do PT. Com índice distante, 19,09%, incompetência da oposição foi a segunda opção mais votada.
Em seguida, com 13,64% dos votos, ficou a alternativa que diz que a segunda reeleição de Lula é o cumprimento do desejo popular. Com pequena diferença da penúltima opção menos votada, o casuísmo foi apontado pela minoria de 12,73% dos leitores.
A enquete foi respondida por 110 leitores.

imagem12