Em foco: o fim de uma carreira meteórica

Imagens mostram a polêmica e marcante história de Michael Jackson, o Rei do Pop –

A notícia abalou a imprensa e o público: Michael Jackson morreu na última quinta-feira (25/06) devido a uma parada cardíaca que sofreu em sua casa, na Califórnia, Estados Unidos. O cantor foi levado ao hospital do Centro Médico da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, a poucos minutos de sua casa. E assim, aos 50 anos, morre um dos grandes fenômenos da música.
Michael Joseph Jackson nasceu na cidade de Gary, Estados Unidos, em 29 de agosto de 1958. Desde os cinco anos de idade mostrava talento para dançar e cantar. Aos onze, iniciou-se no cenário musical como vocalista dos “The Jackson 5”, grupo que formava ao lado dos irmãos. Conhecido como Rei do Pop, Michael teve uma carreira meteórica e atingiu patamares até então inimagináveis para um cantor. Seus prêmios incluem recordes mundiais, entre eles o de albúm mais vendido da história para “Thriller”, além de dezenove Grammys em carreira solo.
O cantor inovou não só na produção de seus clipes, mas também foi o criador de técnicas de dança que consagraram com a habilidade de seus pés, entre elas o robot e o moonwalk. Tendo gravado nove discos de estúdio em sua carreira solo, outros 13 no “The Jackson 5” e mais 17 compilações, Michael influenciou com seu estilo inúmeros artistas, e o cantor tornou-se um marco na história da música. Infelizmente, a excentricidade e as constantes alterações na aparência de Michael o envolveram no cerco permanente de uma imprensa ávida por polêmicas.
Endividado e preparando-se para iniciar uma nova turnê de shows após 10 anos afastado dos palcos, Michael deixou fãs no mundo todo. As homenagens ao astro, espalhadas por todo o planeta, relembram o auge de sua carreira e os tempos em quem ele, com extrema maestria, encantava o público com sua música.

[mbs slideshow=1]