Lula confirma saída de Mangabeira Unger do governo

Despedida confusa –
mangabeira-ungerDepois dos boatos, negados por Mangabeira Unger, de que o ministro deixaria a pasta da Secretaria de Assuntos Estratégicos, o presidente Lula da Silva confirmou nesta segunda-feira que Mangabeira deixará mesmo o governo. A justificativa do presidente é de que o ministro não teria conseguido ampliar sua licença de professor da Universidade de Harvard, nos EUA.
Vale lembrar que o próprio ministro manifestou-se na última quarta-feira para dizer que pretendia permanecer no cargo, afirmando que estava negociando com a universidade norte-americana a prorrogação de sua licença.
Em tempo: Ainda não foi noticiado quem será o substituto de Mangabeira, mas o oportunismo de plantão pode ter certeza de que perdeu um “dantesco” da Esplanada dos Ministérios. Se houver necessidade de nova intermediação entre “Teles” de Brasil e Itália, terão de procurar outro intermediador.

Íntegra da nota emitida por Mangabeira na última quarta-feira
Com respeito a boato veiculado num jornal hoje, a Secretaria de Assuntos Estratégicos esclarece o seguinte.
1. O Ministro Mangabeira pretende continuar no governo.
2. O Presidente Lula quer que o Ministro Mangabeira continue no governo.
3. Não há qualquer problema político ou programático na relação do Ministro Mangabeira com o Presidente e com o governo.
4. O Ministro vem discutindo com a Universidade de Harvard, da qual está licenciado, a prorrogação de sua licença.