Ideli Salvatti espera ansiosa pelo recesso

Contando os minutos –
A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) mal pode esperar para entrar em recesso. Na instalação da CPI da Petrobras/ANP, comentou com jornalistas que não via a hora de votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e viajar para Santa Catarina. Estaria cansada, como alguns de seus colegas, nem tanto pelo trabalho no Senado, mas pela enxurrada de denúncias que deixou no limbo o pouco crédito que a Casa tinha junto à opinião pública.

Foto: Agência Brasil / José Cruz
Foto: Agência Brasil / José Cruz
Segundo pesquisa divulgada na tarde da última terça-feira pelo DataSenado, para 50% das pessoas entrevistadas, a corrupção é o maior problema do Senado, enquanto 21% disseram que é a transparência e 18% criticaram o excesso de gastos. A pesquisa feita por telefone consultou 1.277 pessoas residentes em 81 municípios (incluindo as capitais) de 26 estados e do Distrito Federal.
Ideli é candidata ao governo de Santa Catarina, e vai aproveitar os dias de folga para viajar pelo estado acompanhada de companheiros de partido. A chapa majoritária do PT deverá ser integrada pelo deputado federal Cláudio Antônio Vigantti, candidato ao Senado Federal. O partido da senadora poderá se coligar com o Partido Progressista, do ex-governador Esperidião Amin, que perdeu a eleição para prefeito da capital na eleição do ano passado.