Procurador cearense ocupará cargo na PGR

Assento garantido

Na próxima quarta-feira (22), a cidade de Brasília terá mais um cearense no cargo de um órgão federal. Roberto Monteiro Gurgel Santos, 54 anos, assumirá o lugar de Fernando de Souza, que deixou em junho a Procuradoria Geral da República após completar quatro anos na função.

Atualmente, Gurgel é vice-procurador-geral e receberá o cargo de forma interina em cerimônia que deve ocorrer às 9h30. O futuro procurador foi eleito pela associação da categoria por ter destaque na sabatina da Comissão de Constituição e Justiça. Além de Roberto Gurgel, outros dois cearenses estão em evidência na Justiça Federal: o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Cesar Asfor Rocha, e o presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Ubiratan Aguiar.

No dia 10 de agosto, às 11h, assumirão os novos conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público para o biênio 2009-2011. A cerimônia ocorrerá no Auditório Juscelino Kubitschek, localizado no prédio da Procuradoria Geral da República. Serão nomeados:

Sandra Lia Simon pelo Ministério Público do Trabalho;
Maria Ester Henriques Tavares pelo Ministério Público Militar;
Cláudio Barros Silva (recondução) pelos Ministérios Públicos nos estados;
Taís Schilling Ferraz pelo Supremo Tribunal Federal;
Sérgio Feltrin pelo Superior Tribunal de Justiça;
Adilson Gurgel de Castro e Almino Afonso Fernandes pela Ordem dos Advogados do Brasil;
Bruno Dantas Nascimento pelo Senado Federal;