Mestrinho morre em Manaus aos 81 anos

gilberto_mestrinho_01Minuto de silêncio
Casado com Maria Emília Mestrinho e com nove filhos, o ex-senador Gilberto Mestrinho morreu neste domingo (19), aos 81 anos, em Manaus. Ex-governador do Amazonas, Mestrinho foi internado no começo de julho com insuficiência renal, mas complicações cardíacas o levaram à morte.

Há meses, Gilberto Mestrinho se submeteu a uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno no pulmão. O velório do ex-governador acontece no Palácio Rio Negro, antiga sede do Executivo amazonense. O enterro de Gilberto Mestrinho está marcado para as 10 horas da próxima terça-feira (21), no cemitério São João Batista, em Manaus.

Por meio de nota divulgada pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, o presidente Lula lamentou a morte de Mestrinho. “Gilberto Mestrinho teve um papel de destaque como líder político do Amazonas. Foi uma das lideranças mais influentes do estado e de toda região, com uma trajetória que começou na prefeitura de Manaus e, depois, ocupando por três vezes o governo do estado e representando o Amazonas no Congresso Nacional. Sua atuação ímpar como senador, presidindo por três vezes consecutivas a Comissão Mista de Orçamento, deixou sua marca na história do Senado. Neste momento de profundo pesar, envio meu abraço de solidariedade a seus familiares e a seus companheiros de atuação política”, destaca a nota da Presidência da República. (Nota atualizada às16h20)