Após jejum de quase dois anos, espanhol Alonso conquista pole

fernando_alonso_04Sábado atrapalhado
O confuso treino para o GP da Hungria de F1 foi marcado por um episódio inusitado. Além do acidente com o brasileiro Felipe Massa, atingido na cabeça por um objeto metálico, o sistema de cronometragem do autódromo de Hungaroring sofreu uma pane no momento em que os pilotos disputavam a “supor pole”, etapa final da fase classificatória e que define as primeiras filas do grid da largada.

O espanhol Fernando Alonso voltou para os boxes sem saber a posição no grid que conquistara, mas o piloto da Renault larga na pole position neste domingo, em Budapeste.

O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull Racing, marcou o segundo melhor tempo. O australiano Mark Webber foi o terceiro. O atual campeão da categoria, Lewis Hamilton (McLaren), larga na quarta posição.

Mas o final de semana parece não ter sido tão bom para a Brawn GP. Líder da temporada, o inglês Jenson Button conquistou a 8ª posição no grid, enquanto Rubens Barrichello, com problemas na suspensão do seu carro, a 13ª.

O bom desempenho de Fernando Alonso complica ainda mais a situação de Nelson Ângelo Piquet, o Nelsinho (15º no grid), que está a um passo de ser demitido da Renault.