Chileno vence, mas francês lidera disputa pelo Rally Dakar

Brasileiro em oitavo

rally_03O povo chileno festejou, no domingo (10), a vitória de Francisco López entre as motos, na oitava etapa do Rally Dakar 2010. O piloto da casa terminou o percurso de 472km entre Antofagasta e Copiapó em 5h29min25s. As informações são do site GloboEsporte.com. “Estamos melhorando a cada dia e, quem sabe, até estaríamos mais à frente se não tivéssemos tido os problemas no início da competição. Mas estou muito contente com esse resultado. Acredito que estamos alcançando o objetivo, que é chegar ao pódio”, disse López, que está em terceiro lugar na classificação geral, atrás do francês Cyril Depres, quinto colocado neste domingo, e o norueguês Pal Ullevalseter.

O atual campeão Marc Coma foi punido com o acréscimo de seis horas em seu tempo total, mas superou os problemas de fora da competição e chegou em segundo lugar na oitava etapa, com o tempo de 5h30min07s. Assim, o espanhol que havia caído da vice-liderança para o 24° lugar, subiu cinco degraus na classificação.

Líder do ranking geral, Cyril Despres chegou apenas em quinto lugar neste domingo. No entanto, o francês continua com o melhor tempo no geral, com 1h20min à frente de Ullevalseter, somando 33h46min21s.

Melhor brasileiro na competição, Rodolpho Mattheis terminou o percurso da oitava etapa em 26º lugar, em 6h39min09s. Com o resultado, o piloto está na 23ª posição na classificação geral. Nesta segunda-feira, os pilotos seguem de Copiapó à cidade de La Serena. A nona etapa terá 547km, sendo 338 deles cronometrados.