PT faz o peemedebista Íris Resende desistir do governo de Goiás

Delúbio faz campanha

iris_resende_01As últimas nuvens da política na terra do pequi podem dar uma guinada e colocar na arena da sucessão estadual nomes que por enquanto não teriam muita chance de vencer o pleito. É que o prefeito de Goiânia, Íris Resende (PMDB), está se estranhando com o PT. Tido como o principal candidato com reais chances de suceder Alcides Rodrigues (PP), o velho cacique goiano está com um pé atrás com o Partido dos Trabalhadores, que assumiria a prefeitura com a sua desincompatibilização no dia 4 de abril. A amigos próximos, o prefeito que já governou o estado já teria dito que não concorrerá nas eleições de outubro. Assim, o nome mais indicado do PMDB seria o do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que no ano passado recuou da ideia e poderia concorrer ao Senado Federal.

Com indefinição peemedebista o cenário pode ficar melhor para o senador Marconi Perillo (PSDB), que tem muitos votos no interior de Goiás. Nas escaramuças partidárias, os tucanos garantem que tem munição de sobra contra os adversários, inclusive “documentos que podem levar muita gente pra cadeia”, como afirmou ao “Jornal Opção” o deputado estadual Daniel Goulart.

Enquanto não se define a questão majoritária entre o PMDB e o PT, o ex-professor de matemática e enrolado com o mensalão, Delúbio Soares (PT) parece não se incomodar com o mega processo que tramita contra ele no Supremo Tribunal Federal. Está firme na sua campanha eleitoral para a Câmara dos Deputados e tem feito campanha abertamente entre os goianos. O ex-tesoureiro também entrou na rede social “Twitter” com o nome de “bio professor” e já teria mil seguidores. Delúbio é chegado do presidente-metalúrgico Lula da Silva e do deputado cassado José Dirceu e parece que está dando bananas para as graves acusações que pesam contra ele.