Adversário do Brasil na África do Sul decepciona na Copa das Nações

– O respeitável arsenal

costa_marfim_01O respeitável arsenal ofensivo da Costa do Marfim não deu as caras na estreia da equipe na Copa das Nações Africanas da CAF, na segunda-feira (11). O forte ataque, que é a razão de preocupação para as seleções de Brasil e Portugal, adversárias dos marfinenses no grupo G da Copa do Mundo da FIFA 2010, passou em branco diante de Burkina Fasso, em Cabinda, onde os “Elefantes” não conseguiram mais do que um empate em 0 a 0.

Apesar de contar com alguns destaques de grandes clubes europeus, como Didier Drogba, Gervinho, Bakary Koné e Touré Yaya, a seleção comandada pelo bósnio Vahid Halilhodzic não foi capaz de transformar a superioridade demonstrada desde o início do jogo em gols.

O resultado surpreendente agora coloca a Costa do Marfim numa situação perigosa no grupo B, cujo terceiro integrante é outra equipe que vai à Copa: Gana. Na próxima sexta-feira, os marfinenses enfrentam os ganeses e, na terça-feira seguinte, dia 19, o confronto Burkina Fasso x Gana fecha o chave – que conta apenas com três equipes após a saída da seleção do Togo.

Outra equipe que vai à África do Sul 2010 e que estreou nesta segunda-feira teve ainda mais problemas: a Argélia foi atropelada pela seleção de Malaui em Luanda e está na lanterna do grupo A – que tem ainda Angola e Mali, equipes que empataram em 4 a 4 na abertura do torneio, no domingo.

Com gols de Mwafulirwa e Kafoteka no primeiro tempo e um de Banda no início do segundo, Malaui – considerado por muitos um dos times mais frágeis da competição – marcou um surpreendente 3 a 0 e pode garantir sua vaga na próxima fase já na quinta-feira, quando enfrenta os anfitriões.