Atacante Fred comenta que todo o cuidado é pouco no jogo decisivo de domingo

Ansiedade

Um dos atletas mais caros do elenco do Fluminense, salário superior a R$ 600 mil por mês, o atacante Fred vive a expectativa de conquistar seu primeiro título do Campeonato Brasileiro. Nesta entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, o ex-jogador da seleção brasileira – esteve na Copa de 2006 – classificou o técnico Muricy Ramalho como um dos melhores do mundo e disse que a experiência da equipe tricolor deve fazer a diferença na partida contra o Guarani, domingo, no Estádio João Havelange, o Engenhão.

Muitos também diziam que atropelaríamos o Goiás em casa. E não foi isso que ocorreu. Encontramos muita dificuldade e, por pouco, não perdemos aquela partida no Engenhão. Todo cuidado é pouco.

Com ou sem jejum, a ansiedade sempre vai estar presente. Mesmo que o Fluminense tivesse sido campeão no ano passado, a ansiedade agora seria pela conquista do bicampeonato. Por isso, não temos escolha. A melhor saída é usar a experiência de jogadores consagrados como Deco, Emerson, Conca, Fernando Henrique, Belletti, Diguinho, entre outros, para transformar essa ansiedade em autoconfiança e, assim, nos tornarmos um time vencedor.