Com o PMDB no seu encalço, Dilma anuncia nesta sexta novos ministros

Doses homeopáticas – Eleita para comandar os destinos do País até dezembro de 2014, a petista Dilma Rousseff pode anunciar nesta sexta-feira (3) mais uma leva de ministros. De acordo com a equipe de transição, devem ser confirmados os nomes de Antônio Palocci Filho (Casa Civil), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) e Alexandre Padilha, que continuará à frente de Relações Institucionais.

É esperado também para esta sexta o anúncio de outros nomes, como o do senador Edison Lobão (PMDB-MA), que deve retornar ao Ministério de Minas e Energia, e o de Wagner Rossi, atual ministro da Agricultura, que continuará no cargo.

Mas um assunto deve acirrar ainda mais os ânimos entre o PMDB e a presidente eleita Dilma Rousseff. Respondendo atualmente pelo Ministério do Planejamento, o petista Paulo Bernardo da Silva deve ser instalado no Ministério das Comunicações, pasta que durante os oito anos da era Lula ficou sob a batuta do PMDB.

Para manter os cinco ministérios que ocupa atualmente, como quer o vice-presidente eleito Michel Temer, o PMDB terá de lutar nos bastidores até o próximo dia 15, data anunciada como derradeira para a confirmação de todos os ministros e ocupantes do segundo escalão do governo.