Dez anos da histórica vitória de Guga, que chegou ao topo do ranking do tênis

Dedicado à mãe – No dia 3 de dezembro, o tenista brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, tornou-se o número 1 do mundo no ranking dos campeões do tênis, depois de vencer Andre Agassi por 3 sets a 0 (6/4, 6/4 e 6/4), na final do Masters Cup de Lisboa, na última partida do ano 2000. As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.

Emocionado, Guga envolveu-se na bandeira brasileira para falar de uma semana inesquecível em Lisboa, em que superou problemas físicos e adversários fortes. A conquista de Guga foi histórica para o Brasil, que nunca havia tido um tenista líder do ranking mundial.

“Ser número 1 do mundo é a realização de um sonho”, disse Guga ao repórter enviado especial do Estado, logo após a partida. “É uma emoção inacreditável”, prosseguiu. “Tive várias chances de ser o número 1 durante o ano e acabei conquistando a posição justamente no último jogo da temporada.”

Ainda na quadra, Guga fez questão de dedicar a vitória histórica à mãe, Alice. Não se importou com o protocolo da cerimônia de entrega de prêmios e foi até o box onde ela estava para um abraço emocionado. “Acho que este é o dia mais feliz da minha vida”, resumiu Guga.