Associação entre Renault e Lotus cria incertezas no mundo da Fórmula 1

Preta e dourada – O Grupo Lotus fez uma parceria com a Renault para a próxima temporada da Fórmula 1, criando ainda mais incertezas sobre o uso do nome famoso. A Lotus reapareceu na principal categoria do automobilismo em 2010, após uma ausência de 16 anos com o Grupo Lotus cedendo o histórico nome para a equipe dirigida por Tony Fernandes, informa a “Agência Estado”. Mas a Renault disse nesta quarta-feira que o novo acordo de sete temporadas que cria a Lotus Renault GP “marca o retorno completo da fabricante Lotus para o esporte”.

A Renault, que terminou em quinto lugar no Mundial de Construtores em 2010, tendo Robert Kubica e Vitaly Petrov como pilotos, vai correr com as tradicionais cores preta e dourada da Lotus até o final da temporada 2017.

Mas Fernandes, o empresário malaio que gere a companhia aérea AirAsia e tentou comprar o West Ham neste ano, planeja usar o nome Team Lotus na próxima temporada e busca uma solução para o caso através da Suprema Corte de Londres coma a intenção de manter o direito de utilizá-lo.

E Fernandes respondeu ao novo acordo no Twitter: “Nunca me senti melhor sobre o nosso futuro e do Lotus Team. Parece que tentam roubar nossa ideia preta e dourada”, escreveu o dirigente, que viu a Lotus Racing terminar a temporada sem somar pontos.